(function() { (function(){function c(a){this.t={};this.tick=function(a,c,b){var d=void 0!=b?b:(new Date).getTime();this.t[a]=[d,c];if(void 0==b)try{window.console.timeStamp("CSI/"+a)}catch(l){}};this.tick("start",null,a)}var a;if(window.performance)var e=(a=window.performance.timing)&&a.responseStart;var h=0=b&&(window.jstiming.srt=e-b)}if(a){var d=window.jstiming.load;0=b&&(d.tick("_wtsrt",void 0,b),d.tick("wtsrt_","_wtsrt", e),d.tick("tbsd_","wtsrt_"))}try{a=null,window.chrome&&window.chrome.csi&&(a=Math.floor(window.chrome.csi().pageT),d&&0=c&&window.jstiming.load.tick("aft")};var f=!1;function g(){f||(f=!0,window.jstiming.load.tick("firstScrollTime"))}window.addEventListener?window.addEventListener("scroll",g,!1):window.attachEvent("onscroll",g); })();

domingo, agosto 27, 2006

Amanhã começo meu novo curso lá na UFSM, de Educação na Mídia. Tem tudo a ver com o que sempre gostei de fazer mesmo na época que trabalhava na RBS num setor que nada tinha a ver com comunicações mas que tudo tinha também. Era na TV Cruz Alta no Departamento Comercial e também no Administrativo ( Setor de Pessoal). Já naquela época, idos de 1980 vi uma grande discussão entre um amigão do peito, Irany Macedo (que trabalhava no setor de VT e estudio) e de minha tia professora de Portugues/Inglês, Marisa Silva. Ambos tinham posições contrárias entre Educação x mídia. Hoje, a mídia esta por todo lado tomando conta de nosso mundo não só através do rádio e da televisão mas também na informática. Pena que tenhamos acordado um pouco tarde para fazer tudo interagir em torno da educação. Aliás, quero deixar claro aki minha posição entre educação e instrução. Sei perfeitamente que posso estar redondamente ou quadraticamente (hehe) errada, mas minha posição ainda é de que podemos encontrar a mais educada das pessoas do planeta Terra,sem nenhuma instrução e, podemos também encontrar o mais sábio em um assunto qualquer ou em vários e sem nenhuma educação. No meu ponto de vista educação é como se comporta o individuo na sociedade, é pelo que vejo atualmente dentro e fora das escolas, com alunos e até mesmo com colegas professores, são pessoas sem educação alguma.Pessoas que não se importam com o alheio. Se puderem passam pisando nos pés dos outros sem ao menos dizer com licença ou desculpe. No caso dos professores, muito pior e aí esta a prova. São pessoas que estudaram, que tiveram oportunidade de ter instrução mas quem sabe não tiveram um lar cujos pais parassem para dar-lhes educação. Devemos nós cidadãos começar a tomar providências urgentes pois estamosficando piores que as pessoas da idade média.

2 Comments:

Blogger Tânia said...

Oi, Janice!

Estamos vibrando com as tuas conquistas com relação a construção de blogs!!!! Espero que continues explorando as ferramentas, postando informações interessantes como esta sobre o uso de mídias na educação e criando laços de amizade via blog.

Se tiveres um tempo livre, gostaríamos de ler aqui tuas informações sobre projetos de aprendizagem.

[[]],

Tânia

11:41 AM  
Blogger angedro1 said...

Parabens por tuas conquistas, Janice. Concordo com algumas de tuas colocações, nós educadores, temos de preservar e sempre lembrar junto aos jovens e adultos, que o bom relacionamento e os valores éticos são fundamentais e imprescindíveis em nossa profissão!
Um abraço, Prof. Angelo Pedro

3:17 PM  

Postar um comentário

<< Home